Dia D da Campanha de Vacinação acontece neste sábado para grupos prioritários

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza acontece neste sábado, 12, em todas as unidades de saúde de Natal, das 8h às 17h, com abertura oficial na Unidade de Saúde Soledade II, localizada na rua Serra Negra, no bairro Potengi, Zona Norte da cidade.

Apenas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde, irão receber a imunização, sendo elas: gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), idosos, crianças entre 6 meses e menos de 5 anos, trabalhadores da saúde, indígenas, professores, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas não transmissíveis.

Até o momento, cerca de 90 mil pessoas já foram imunizadas na capital potiguar, sendo a maioria idosos, com mais de 40 mil registros e portadores de doenças crônicas não transmissíveis, com mais de 13 mil.

Para se vacinar, é preciso apresentar documento de identificação com foto e cartão de vacinação (caso não tenha, um novo será feito na unidade). Caso necessário, deverá ser apresentado documento que ateste fazer parte do grupo de risco, como receituário ou comprovante médico no caso de portadores de doenças crônicas não transmissíveis.

A Campanha de Vacinação segue até o dia 1º de junho.

Deixe uma resposta