Em Natal, senhoras do Lar da Vovozinha ganham festa de Dia das Mães

As quarenta idosas que moram no Lar da Vovozinha, em Natal, tiveram uma festa de Dia das Mães muito especial. Voluntários de diversas partes da cidade se uniram para tornar possível o momento de confraternização e alegria para as senhoras.

A programação foi neste sábado (12), e começou cedo com o trabalho voluntário das alunas do curso de maquiagem do programa Mulheres Mil. Elas maquiaram as idosas e doaram kits de higiene, que foram montados com itens adquiridos por meio de uma campanha de arrecadação no bairro do Bom Pastor, onde o curso acontece.

“Estávamos muito animadas com essa ação. Quando chegamos aqui tivemos receio de algum tipo de resistência por parte das senhoras, mas todas adoraram pois queriam estar bonitas para a festa”, diz Joselita Sally, professora do curso.

As crianças que participam do trabalho de evangelização fizeram um recital em comemoração a data. Após, dança e música tomarem conta da festa, com apresentação do Trio de Cordas da Escola de Música da UFRN, dança do ventre solidária, banda Sal da Terra e a cantora potiguar Lucinha Lira finalizou a manhã com seu canto.

 A diretora de marketing da instituição, Vescia Caldas, comenta a importância de momentos como este: “Comemorar datas como o Dia das Mães é importante para nossas vovós pois temos a oportunidade de receber familiares, amigos e voluntários, além de ser um momento de diversão onde transborda alegria e muito amor”.

Deixe uma resposta