Motoristas cogitam novos protestos e ameaçam greve por data-base

A paralisação desta quinta-feira (24) em frente a sede do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro/RN), no Baldo, pode não ser a última segundo a representação da categoria. São cogitados mais movimentos e existe a possibilidade de se deflagrar uma greve segundo ao assessor de comunicação do Sintro, Harley Davidson.

“Hoje foi uma paralisação de uma hora para chamar a atenção dos gestores de Segurança Pública, porém a situação pode mudar caso eles não garantam as condições de segurança para a categoria, que vem sofrendo nas ruas de Natal”, informou o assessor do Sintro.

A categoria também poderá ir além e deflagrar um indicativo de greve em busca da data-base, que segue em negociação junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (Rio Grande do Norte), mas está emperrada segundo Davidson.

“Seguimos na peleja para conseguir a data-base da categoria. Iremos nos reunir com o sindicato patronal e o juiz do trabalho Claúdio Gabriel para definir, mas se os números não forem satisfatórios, a categoria poderá votar o indicativo de greve”, comentou o assessor.

VIA PORTAL NO AR

Deixe uma resposta