Motoristas de aplicativos de transporte fazem carreata em Natal contra alta dos combustíveis

Motoristas dos aplicativos de transporte Uber e 99POP saíram em carreata na tarde desta quinta-feira (24) partindo da Arena das Dunas, em Natal, em protesto contra a alta dos combustíveis. O destino foi o bloqueio montado por caminhoneiros na BR-101, em Parnamirim, Região Metropolitana da capital potiguar.

Cento e cinquenta condutores saíram pela rodovia buzinando e soltando fogos. Aos gritos de “abaixa o preço”, eles fizeram algumas paradas no percurso, em pontos estratégicos. Um dos locais escolhidos para parar os automóveis foi o trecho da BR entre os shoppings Via Direta e Natal Shopping, em Candelária, na Zona Sul da cidade.

Os motoristas de aplicativos desceram dos carros e seguiram empurrando em Natal (Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi)

Em Neópolis, mais à frente, os motoristas desceram dos veículos e seguiram adiante empurrando os carros. O trânsito na BR-101 ficou parado no trecho. Logo depois os condutores voltaram para o interior dos automóveis.

A manifestação é coordenada pela Associação de Motoristas Autônomos Por Aplicativos do RN e pela Cooperativa de Motoristas de Aplicativo e Plataformas de Transporte do RN. Os motoristas de aplicativos pretendem se juntar aos caminhoneiros na movimentação que ocorre na BR-101.

Via: G1

Deixe uma resposta