Natalenses enfrentam filas para regularizar título de eleitor


Cidadãos de Natal estiveram no Fórum Eleitoral de Natal para a regularização do título de eleitor na manhã desta terça-feira (08), véspera da data limite para o serviço. Uma longa fila se formou no local. Foram distribuídas 960 fichas a partir das 8h, encerradas 30 minutos depois. A expectativa é que todas as pessoas sejam atendidas até às 14h.

A maioria dos cidadãos são jovens que precisam fazer o título de eleitor para estarem com a situação eleitoral regular neste ano. Elas começaram a chegar por volta das 7h. Outro serviço comum é a solicitação de mudança de domicílio eleitoral.

Esta terça-feira é o penúltimo dia para realizar serviços na Justiça Eleitoral. Na quarta-feira (9), 1.600 fichas serão distribuídas a partir das 8h, com o atendimento até às 18h.

Para estar apto nas eleições deste ano e votar, o eleitor precisa possuir título, o cadastro de biometria (exigido desde 2014) e não estar com pendências relacionadas às últimas três eleições. É preciso ir ao local de atendimento da Justiça Federal do município caso esteja incluído em alguma dessas situações, com exceção de idosos acima de 70 anos – neste caso, não é obrigatório votar e, portanto, o cidadão não é considerado irregular.

Tribuna do Norte

Deixe uma resposta