Hospital Municipal de Natal suspende atendimento no pronto-socorro adulto

Hospital Municipal de Natal suspende atendimento no pronto-socorro adulto (Foto: Inter TV Cabugi/Reprodução)

O pronto-socorro adulto do Hospital Municipal de Natal, localizado no bairro Petrópolis, na Zona Leste da capital potiguar, suspendeu os atendimentos para os pacientes que procuram a unidade espontaneamente. A regulação da entrada é de caráter temporário.

Só serão atendidos os pacientes encaminhados através da central de regulação. Quem necessitar de atendimento urgente, deve procurar uma das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Alguns moradores da região foram pegos de surpresa pela suspensão dos atendimentos durante o domingo (1º).

De acordo com Giordano Bruno, diretor técnico do hospital, a mudança está em fase de testes. “Teremos ainda uma reunião junto a Secretaria Municipal de Saúde, com todos os setores de urgência, para poder avaliar a demanda”, disse. O pronto-socorro infantil e a urgência ortopédica da unidade permanecem com o atendimento normalizado.

Clóvis Sarinho

O pronto-socorro Clóvis Sarinho (PSCS), do Walfredo Gurgel, maior hospital público do estado, iniciou no ano passado a regulagem da porta de emergência para casos clínicos de média e baixa complexidade. Na prática, o pronto-socorro garante o acesso exclusivamente para pacientes politraumatizados e vítimas de acidente vascular cerebral (AVC). Os demais casos já são referenciados para as unidades da rede Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Hospital Regional de Natal ou hospital da cidade de origem do paciente, conforme a complexidade do caso.

VIA G1 RN

Deixe uma resposta