PF prende na Grande Natal espanhol procurado pela Interpol

 

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (30), na praia de Búzios, município de Nísia Floresta, Região Metropolitana de Natal, um publicitário espanhol de 51 anos, incluso na Difusão Vermelha da Interpol e condenado no por tráfico de drogas. Ele era considerado foragido do seu país há cerca de sete anos.

Segundo a PF, a ação dos policiais ocorreu em cumprimento de um mandado de prisão preventiva para fins de extradição expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Natural das Ilhas Baleares, o homem foi sentenciado na Espanha por traficar cocaína, crime que teria cometido em 2008. A Polícia Federal diz que ele entrou no Brasil três anos depois, em 2011, e chegou a morar em outros estados antes de fixar residência definitiva no Rio Grande do Norte.

O estrangeiro permanece custodiado provisoriamente na Superintendência da Polícia Federal, à disposição do STF, e deve ser transferido em breve para o Sistema Prisional do Estado, onde aguardará o desenrolar do seu processo.

Em uma semana, este foi o segundo espanhol preso pela PF no Rio Grande do Norte para fins de extradição. O outro também era procurado pela Interpol.

Via G1 RN

Deixe uma resposta