Ministério Público investiga uso eleitoral da ‘Operação Natal Segura’ Resultado de imagem para operacao ponte newton navarro

O promotor Wendell Beetoven Ribeiro Agra, titular do Controle Externo da Atividade Policial e Tutela do Sistema Penitenciário do MPRN, remeteu à Procuradora Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, Cibele Benevides, a portaria instaurada nessa quinta-feira para apurar em caráter preliminar se a “Operação Natal Segura”, lançada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, tem eventual viés político-eleitoral.

O ato de envio do procedimento à Procuradoria Regional Eleitoral ocorre porque “o chefe do Poder Executivo estadual é candidato à reeleição ao Governo e que esta operação pode estar sendo explorada sob o viés político-eleitoral, o que pode comprometer a finalidade no emprego dos efetivos aparatos policiais”, justifica o promotor em portaria assinada ontem. A Operação Natal Segura foi iniciada na manhã de ontem, mas anunciada previamente pela secretária titular da Sesed, Sheila Freitas e a secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha na manhã da quinta-feira.

Wendell Beetoven aguarda informações demandadas à Secretaria Estadual de Segurança Pública através da portaria editada na quinta-feira, horas depois do anúncio oficial por parte da Sesed. “Causa estranheza, pois não é o tipo de ação que, previamente anunciada, tenha efeito porque hoje com os meios de comunicação disponíveis, rapidamente essa atuação das polícias chega ao conhecimento dos criminosos”, disse Wendell. Continue lendo aqui…

Tribuna do Norte

Deixe uma resposta