Tecnologia

JFRN investe em tecnologia da informação

O Corregedor do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Desembargador Federal Leonardo Carvalho se reuniu com o Diretor do Foro da Justiça Federal do RN (JFRN), Juiz Federal Hallison Bezerra para discutir as estratégias para 2024 como o de intensificar o diálogo com as Seções Judiciárias. Hallison Bezerra aproveitou o encontro para apresentar os projetos que estão em execução na Sessão, com destaque para os avanços na tecnologia da informação, inclusive com a criação do primeiro chatbot, que se chama Nísia.

TRT-RN firma acordo com Detran para leilão de veículos
A parceria possibilitará a realização de leilões de veículos penhorados pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) e pelas Varas do Trabalho do Rio Grande do Norte para pagamento de dívidas trabalhistas. Os recursos apurados com a arrematação dos veículos serão utilizados pelo TRT-RN para o pagamento aos credores. O acordo de cooperação foi assinado pelo desembargador Eridson Fernandes Medeiros, presidente do tribunal e pelo diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito, Victor Hugo Rodrigues Fernandes de Oliveira.

Benefícios
“Essa é uma parceria pioneira em termos de Justiça do Trabalho brasileira que traz benefícios para ambas as partes”, avalia o presidente do TRT-RN. “Acordos de cooperação como esses agilizam a execução dos processos e nos ajudam a pagar o direito do empregado”. Para o Detran, a parceria com o TRT-RN também agiliza o trabalho do órgão, que após apreender um veículo penhorado pela Justiça para quitação de uma dívida trabalhista, tem que manter o bem abrigado em seus pátios, se deteriorando.

Verde Mar
A procuradora estadual Leila da Cunha Lima Almeida se aventurou em mais uma exposição fotográfica na Praia de Pirangi. O evento reuniu o mundo jurídico, amigos e familiares da procuradora que lotou o restaurante Paçoca do Pilão. A curadoria ficou a cargo dos Procurador de Justiça Manoel Onofre Neto e do Procurador do Estado José Marcelo Costa. Além disso, houve o lançamento da coleção moda/Praia “ballet das gaivotas” em parceria com a advogada Daliana Ramalho. “Sou apaixonada pela fotografia e pelo mar, e agora uni as duas coisas numa exposição fotográfica, com a curadoria de dois amigos queridíssimos”, disse Leila da Cunha Lima.

Execuções mais antigas O juiz Cacio Oliveira Manoel e a Secretária-Geral da Presidência do Tribunal Regional do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), Priscilla Soares de Lima Gatto, participaram do lançamento do ‘Projeto Efetiva’, no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (BA), que visa priorização das execuções trabalhistas mais antigas.

O objetivo é a resolução de casos há décadas em tramitação, a partir da extração de dados obtidos de um Business Intelligence (BI) criado pela CGJT exclusivamente para este fim. Inclusive, magistrados e servidores que trabalhem com execução podem solicitar o acesso ao BI via SETIC Regional. A solução de casos mais antigos será o tema da 14ª Semana Nacional de Execução Trabalhista, a ser realizada em todo país no mês de setembro do corrente ano.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo