Noticias

Bebê usa embalagem de bolo como máscara de oxigênio em hospital no RN

Técnica improvisada ajudou a melhorar o quadro clínico do menor que deu entrada no hospital com dificuldades respiratórias

Um bebê de 3 meses utilizou uma máscara de oxigênio improvisada, feita com uma embalagem descartável de bolo, ao dar entrada em um hospital na cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte.

À CNN, Kadja Juliane informou que foi ao hospital com seu filho, que apresentava dificuldade respiratória. O menor estava com suspeita de bronquiolite no momento que foi internado, no sábado (8).

Segundo a mãe do paciente, para não piorar o desconforto respiratório do menor, os profissionais do hospital elaboraram a técnica improvisada, que resultou em uma melhora.

Na unidade só havia uma máscara, a qual não era apropriada para ele.

Ainda, Kadja informou que seu filho utiliza uma bolsa de colostomia, possui hidrocefalia, que se trata do acúmulo de líquido em algumas cavidades cerebrais, e tem síndrome de Dandy-Walker, que é uma malformação cerebral.

Após a situação, a criança foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Varela Santiago, em Natal, nesta segunda-feira (10).

Procurada pela CNN, a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte informou em nota que “não dispõe de dados a respeito do caso.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo