Noticias

Torta de snickers vegana: uma opção saudável para quem está na dieta?

É agoniante estar na dieta e ficar com vontade de comer algo doce, não é mesmo? O amante de culinária, Flavio Giusti, traz uma receita vegana de torta de snickers que vai permitir que você coma um delicioso doce sem sair da dieta. Sabemos que a culinária vegana é alvo de muitas críticas, então, utilizando de seus dotes culinários, o empresário vem disseminando essa filosofia alimentar, com receitas incríveis e exclusivas. Então, para saber como realizar essa maravilhosa torta vegana, leia o artigo até o final!

Do que é composto o snickers tradicional?

Caso você não saiba, esse tipo de barra de chocolate consiste basicamente em um torrone, com manteiga de amendoim coberto com amendoins e caramelo, e também com chocolate ao leite. Entretanto, como menciona o criador do VegetariRango, por ser feito a partir de leite animal, os adeptos ao veganismo não conseguem usufruir desse alimento. 

Nesse âmbito, é interessante sabermos que o leite de vaca trata-se de uma bebida com alto teor de gordura e por isso pode aumentar o índice de colesterol no nosso sangue. Além disso, por conter lactose ele pode ser alergênico, o que significa que pode gerar desconforto abdominal e má digestão aos intolerantes à essa enzima. Assim, Flavio Giusti entende que as receitas veganas são viáveis também para essa parcela da população.

Mas, afinal, como é feita a torta de snickers vegana?

Por ser adepto ao veganismo há 10 anos, o criador do programa VegetariRango preza por receitas práticas e fáceis, que contenham ingredientes acessíveis. Sendo assim, para fazer o caramelo da receita de torta de snickers vegana você vai precisar de: castanha de caju, essência de baunilha, melado de cana ou agave, óleo de coco e pasta de amendoim integral. 

Enquanto que para fazer o chocolate da cobertura, serão necessários os seguintes ingredientes: castanha de cajú, melado de cana, cacau em pó, óleo de coco e pasta de amendoim. Como explica Flavio Giusti, o leite de vaca nessa receita é substituído pelo óleo de coco, mas vale citar que existem diversos tipos de leites vegetais viáveis, como: leite de amêndoas, leite de soja, leite de aveia etc.

Para realizar o topping da receita, você vai precisar de chocolate meio amargo vegano e amendoim descascado. Se deseja visualizar a receita na íntegra, acesse o link do vídeo no seu canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=5xXCN61ET_s. Lembrando que na base da torta, serão usadas barrinhas de proteína vegana da HART ‘S. Saiba ainda, que essa receita faz parte da “Receitas Fitness” de Flavio Giusti, e no seu canal você vai encontrar receitas doces e salgadas que vão te ajudar a manter sua dieta balanceada. 

Desse modo, para conhecer ainda mais sobre a culinária vegana, não deixe de acompanhar o ex-MasterChef no Instagram (@vegetarirango) e ficar por dentro das suas criações. Ademais, o criador do VegetariRango também é um renomado idealizador de cursos sobre culinária voltados para a produção de queijos veganos. Assim, para adquirir esse conhecimento, faça parte do seu grupo com mais de 7 mil alunos e realize sua transição alimentar de forma saudável.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo