Politica

Decreto suspende trabalho remoto em todos os órgãos da Prefeitura de Natal

A Prefeitura de Natal suspendeu o trabalho remoto ou por escala em todos os órgãos públicos da administração direta, indireta, além de autarquias e fundações municipais.

O decreto que prevê exclusivamente o trabalho presencial foi publicado na edição do Diário Oficial do Município desta quarta-feira (1).

A decisão vale para todo o expediente que se estenda das 8h às 16h horas, entre a segunda e a sexta-feira.

O decreto ainda estabelece que o horário de atendimento ao público é até as 14h. Segundo o decreto, os órgãos e pastas ainda poderão estabelecer regras e critérios específicos para o cumprimento da decisão, de acordo com a especificidade e funcionalidade de cada instituição.

Porém, toda decisão deverá ser repassada para a Secretaria Municipal de Administração (Semad), para que seja devidamente analisada pelos secretários do município e pelo prefeito. Após análise e aprovação, as decisões serão publicadas no Diário Oficial do Município.

Durante a pandemia da covid-19, o trabalho em regime remoto foi uma das alternativas encontradas para que os funcionários da administração direta e indireta do município pudessem trabalhar à distância, a fim de evitando aglomerações e contaminações.

“Com a baixa no número de casos em todo o país e a vacinação em andamento, é possível realizar um retorno integral das atividades presenciais”, informou o município.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo