Tecnologia

Serviço de e-mail Mozilla Thunderbird ganhará versão para Android

O Thunderbird, clássico cliente de e-mail que pertence à Mozilla, vai finalmente chegar ao segmento dos dispositivos móveis, ganhando uma versão para Android. A novidade foi confirmada nessa segunda-feira (13) pela desenvolvedora.

Lançado originalmente em 2003, o gerenciador de e-mails de código aberto só possuía versão para desktop. A mudança de rumos em direção aos celulares acontecerá em parceria com o app K-9 Mail, cujos direitos de marca registrada e código-fonte foram obtidos pela Mozilla.

Em vez de construir uma nova plataforma, a fundação vai aproveitar o K-9 Mail em seu formato atual e aprimorá-lo. Mas à medida que a integração avançar, o serviço mudará de nome e terá também o visual modificado, além de ganhar novas funções como a sincronização dos dados entre o desktop e o celular.

Acredita-se que a mudança em definitivo do programa para Mozilla Thunderbird no Android acontecerá somente em 2023, quando ele estará disponível para download na Google Play Store com este nome. No momento, não há planos de lançar uma versão para iOS, mas se isso ocorrer a edição deverá ser desenvolvida a partir do zero.

Recursos do Thunderbird
Visualizar e gerenciar as mensagens de várias contas de e-mail em uma só plataforma é o que oferece o cliente de e-mail da Mozilla. Basta adicionar o endereço eletrônico, seu nome e a senha dos serviços utilizados para que o app faça a configuração automática.

Ele também oferece suporte para filtros de mensagens, traz gerenciamento de pastas otimizado e função de pesquisa, para facilitar a localização de e-mails específicos. Ferramentas de segurança são outro destaque, ajudando a proteger o usuário de golpes.

O app K-9 Mail está disponível gratuitamente na Play Store. Vale ressaltar que a plataforma deve passar por alterações frequentes durante a mudança para o Thunderbird, eventualmente gerando instabilidades no serviço.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo