Noticias

Volta ao mundo em 80 dias: conheça roteiros incríveis para conhecer os quatro cantos do mundo

Realizar viagens é uma das atividades preferidas de muitas pessoas, afinal, viajar é garantir momentos únicos na vida e, para o empresário Eloizo Gomes Afonso Durães, não é por acaso que para comemorar casamentos e datas importantes as pessoas decidem passear ao redor do mundo. 

No entanto, existem pessoas que não se contentam com viagens periódicas e investem o seu dinheiro em conhecer o maior número de locais e culturas possíveis. Esse é o caso dos viajantes que se propõem a dar a volta ao mundo. Mas, afinal, isso é possível? Se você quer saber mais sobre as possibilidades de viajar o mundo todo e os melhores roteiros de viagem para conhecer todos os cantos do mundo, continue lendo esse artigo!

Volta ao mundo em 80 dias

Ao publicar o livro “Volta ao mundo em 80 dias”, o autor Júlio Verne, com certeza não imaginava o sucesso que o livro faria na literatura infanto-juvenil e muito menos poderia imaginar que a história do personagem Phileas Fogg poderia inspirar inúmeros viajantes a conhecer diferentes lugares ao redor do globo em apenas um único roteiro de viagem. 

É possível viajar o mundo todo?

Caso você esteja se perguntando se é possível viajar o mundo todo, a resposta é que sim! No entanto, de acordo com o empresário e entusiasta de viagens Eloizo Gomes Afonso Durães, é preciso preparar o bolso e contar com uma grande disponibilidade financeira e, principalmente, de tempo para realizar uma grande viagem e visitar diferentes locais do mundo. 

Roteiros para quem deseja se aventurar

Assim como você já pode ter percebido, viajar ao redor do mundo e conhecer diferentes países em um determinado período de tempo demanda muito planejamento. Dessa forma, o empresário Eloizo Gomes Afonso Durães acredita que o melhor caminho é conhecer alguns dos principais roteiros que os viajantes costumam fazer para viajar ao redor do mundo todo. 

Um dos primeiros roteiros é o trajeto saindo de São Paulo e percorrendo, nessa mesma ordem, lugares como as Maldivas, Bangkok, Bali, Tokyo, Los Angeles e retornando para o Brasil. Outra possibilidade muito escolhida pelos viajantes é o trajeto de São Paulo, Nova Iorque, Sidney, Tóquio, Bangkok, Deli, Londres e São Paulo novamente. No entanto, existem viajantes que passam anos conhecendo diversos lugares em todos os continentes e fazem o seu próprio roteiro.

Viajando com mais economia

Além de garantir a sua segurança ao percorrer cada um dos destinos selecionados, algo muito importante é que você possa economizar para conhecer cada vez mais países e suas culturas. Uma ótima dica é se hospedar em hostels, contar com o transporte público desses locais e até mesmo realizar trabalhos voluntários para garantir hospedagem ou alimentação de forma gratuita. Com essas dicas o empresário Eloizo Gomes Afonso Durães acredita ser possível conhecer o mundo todo e ter experiências incríveis em menos de 80 dias!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo