Noticias

Quais hábitos devem estar presentes na rotina de uma gestante? Confira! 

Você sabia que alguns hábitos são fundamentais na rotina de uma gestante? Isso mesmo! O expert em cirurgia ginecológica, Orcione Ferreira Guimarães Júnior, entende que é importante que as mulheres grávidas tenham certos cuidados em seu cotidiano. Através disso, é possível garantir a saúde da mãe e do bebê, contribuindo para o seu desenvolvimento. Quer saber mais? Então, continue a leitura deste artigo! 

Hábitos fundamentais para gestantes 

A gravidez é uma experiência importante na vida de muitas mulheres, não é mesmo? Além de poder dar a luz para um novo ser humano, esse período traz diversas transformações para o corpo e mente. Entretanto, para ter uma gestação saudável é essencial ter alguns hábitos na rotina, os quais irão contribuir para a saúde do feto e da mãe. Mas quais são esses cuidados? É o que você irá descobrir a seguir. 

Pré-natal 

Quando se trata dos hábitos que devem ser seguidos durante a gestação, o pré-natal é o principal. Isso porque, ele servirá para acompanhar o desenvolvimento do feto ao longo da gravidez, avaliando se ele se encontra saudável ou não. Além disso, esse acompanhamento é fundamental para observar a saúde da mãe, identificando patologias ou riscos de partos prematuros. Para o expert em endometriose, Orcione Guimarães Júnior, essa é uma das ações mais importantes neste período. 

Alimentação 

A alimentação também merece atenção quando se trata da gravidez. É essencial que uma gestante tenha hábitos alimentares saudáveis, consumindo alimentos que tragam as vitaminas e proteínas necessárias para a sua saúde e do bebê. Por isso, é importante consultar um médico para entender quais opções devem estar presentes na sua dieta. Além disso, é interessante pesquisar quais comidas e bebidas não podem ser ingeridas nesta fase. 

Exercícios 

Outro hábito importante é o de realizar exercícios. Pode não parecer, mas as atividades físicas são fundamentais na gestação, uma vez que são capazes de aliviar as dores musculares e auxiliar no parto normal. O Mestre em Ciências da Saúde, Orcione Ferreira Guimarães Júnior, entende que é essencial buscar por práticas que tragam esses benefícios. Através disso, é possível garantir o bem-estar da gestante. 

Alguns exercícios como hidroginástica, pilates, yoga e caminhada podem ser realizados durante a gestação. Entretanto, é fundamental que antes de efetuar qualquer atividade física, a gestante consulte o seu médico, entendendo se há algum risco para a sua saúde e a do seu bebê. Além disso, é essencial ter cuidado ao praticar qualquer ação, para que não ocorram lesões e ferimentos. Por isso, não deixe se atentar a esse ponto. 
Por fim, saiba que além desses hábitos é interessante que as gestantes tenham uma boa rotina de sono, cuide da sua pele e cabelo, e faça atividades que tragam alívio do estresse e ansiedade. Por isso, se você se interessa por este tipo de assunto, visite o site: www.clinicadrorcione.com e Instagram: @drorcionejunior  do Doutor Orcione Guimarães Júnior, e entre em contato através do Whatsapp:  wa.me/message/WRPY3TZTYVH3L1.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo